Fique por dentro...
Ação aconteceu com as crianças e os adolescentes da comunidade da margem da linha, no bairro Ururaí
Por Centro Juvenil São Pedro e editado por Vinícius Melo, 17/05 às 16:50
Entre os dias 7 e 9 de maio, o Centro Juvenil São Pedro, de Campos dos Goytacazes/RJ, e o Projeto de Extensão Universitária da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), o Antropoarte, receberam o artista francês Olivier 2SHY para a realização de oficinas de grafite, performances e intervenções artísticas com as crianças e os adolescentes da comunidade da margem da linha, conjunto Morar Feliz, no bairro Ururaí.
O artista, que visita o Brasil pela primeira vez, se mostrou bem a vontade ao lado das crianças e elogiou a espontaneidade dos jovens. Juntos, eles construiram e pintaram uma casinha de madeira e realizaram diversas atividades. Para Francisco Rodrigo, adolescente que participou das oficinas de grafite, “as palavras grafitadas na parede tem muito significado para a comunidade, pois elas precisam liberar boas energias para as pessoas. E as crianças da comunidade ficaram muito interessadas e envolvidas no grafite. Eles conheceram o grafite, pois só conheciam a pichação. ”
O Artista
Nascido em 1976, o artista vive e trabalha em Paris, na França, onde realiza suas criações visuais que consistem em ilustrações, design gráfico e tipografias.
Confira as obras do artista: 2shywashere.com
Veja a matéria publicada no G1 sobre as oficinas: Artista francês percorre comunidades carentes de Campos, RJ, e leva a mágica do grafite