HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Integrantes da JMS, educandos e educadores do Cesam/GO, e voluntários do projeto reunidos.
Integrantes da JMS e educandos do Cesam/GO participam de ação em parceria com Grupo Alegria

 

Jovens salesianos tiveram a oportunidade de aprender sobre o projeto e continuarão participando de forma ativa nas ações do grupo.

Por Jakeline Cristine e editado por Vinícius Melo, 05/04 às 15:46. Atualizado em 09/04 às 14:25

 

No dia 30 de março, onze jovens da Juventude Missionária Salesiana e, em média, vinte educandos do Cesam/GO participaram da composição de uma nova equipe do Grupo Alegria, projeto formado por voluntários que busca levar amor, alegria e esperança a pessoas necessitadas.

A ação voltada para os novos integrantes teve como tema a atuação do voluntário na visitação de creches, de hospitais e de asilos, proporcionando a eles um melhor entendimento sobre as regras de visitação desses locais, os métodos de abordagem e os deveres do voluntário, além de reforçar valores familiares e ensinar dinâmicas em grupo. Os novos integrantes participarão de forma ativa no Grupo Alegria, sendo que os educandos do Cesam serão acompanhados por três educadores da instituição salesiana, presentes na ação.

 

Grupo Alegria

Fundado em 2012 por Robert Trajano e mais 4 amigos, o Grupo Alegria surgiu na cidade de Goiânia/GO com o intuito de levar alegria, amor e paz a pessoas em hospitais, em asilos, em orfanatos e em bairros carentes. De acordo com o próprio grupo, o projeto não possui nenhum tipo de patrocínio, sendo completamente independente, e conta hoje com mais de 500 voluntários que participam, direta e indiretamente, das ações promovidas pelo grupo. A ação se expandiu e, atualmente, está em 12 cidades de 3 estados do Brasil mais o Distrito Federal.

 

Veja e releia mais notícias: Juventude Missionária Salesiana de São João del-Rei/MG realiza Via Sacra em comunidade São Dimas

Papa Francisco assina Carta pós-sinodal aos jovens

Crianças e adolescentes do Centro juvenil Dom Bosco/MG participam de animação vocacional