HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Fabiana Rios durante eleição do Conanda.
Representante da Inspetoria São João Bosco assume cargo como conselheira do Conanda

 

Coordenadora da Ação Social, Fabiana Rios, fará parte do grupo de 28 representantes da Sociedade Civil

Produzido por Vinícius Melo, 29/03 às 17:17

 

A coordenadora da Ação Social da Inspetoria São João Bosco, Fabiana Rios, foi eleita no dia 18 de março conselheira do Conanda. A nomeação da profissional reforça o interesse da instituição de atuar na defesa, no enfrentamento e no combate às violações de direitos favoráveis a população infanto-juvenil. Nesse sentido, a ISJB realiza junto a diversas redes um intenso trabalho de cobrança por políticas públicas dentro de conselhos municipais, estaduais e nacionais, tanto da Criança e do Adolescente, quanto da Assistência Social. Além disso, a instituição sempre busca, através de seus profissionais, participar de fóruns relacionados à população infanto-juvenil. A ISJB continuará sua caminhada na defesa dos direitos durante seu mandado no Conanda – biênio 2019-2020.

 

Leia mais sobre a eleição em Nenhum direito a menos

 

O que é o Conanda

Criado pela Lei nº 8.242, de 12 de outubro de 1991, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) é responsável por tornar efetivo os direitos, os princípios e as diretrizes contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, sendo o principal órgão de formulação, de deliberação e de controle das políticas públicas para a infância e adolescência. O Conanda também fiscaliza as ações executadas pelo poder público no que diz respeito ao atendimento da população infanto-juvenil, e é responsável pela gestão, pela regulamentação, pela criação e pela utilização do Fundo Nacional da Criança e do Adolescente (FNCA), garantindo que sejam destinados às ações de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, conforme estabelece o Estatuto.

 

FONTE: Ministério Público do Paraná, acessado em http://www.crianca.mppr.mp.br/pagina-1563.html no dia 29 de março, às 16:09.