HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Educandos reunidos durante animação vocacional.
Crianças e adolescentes do Centro juvenil Dom Bosco/MG participam de animação vocacional

 

Os encontros fomentam a formação de valores nos jovens

Produzido por Vinícius Melo, 26/03 às 15:35 e atualizado em 02/04, às 16:57

 

O Centro Juvenil Dom Bosco/MG continua inovando e proporcionando aos educandos atividades de desenvolvimento juvenil. Divididos em 4 grupos, os jovens agora participam, uma vez por mês, de encontros vocacionais chamados animação vocacional.

 

Como são os encontros?

Os encontros são realizados com muita música, momentos de partilha e de reflexões, sendo preparados pelos educadores que, atentos à importância da adequação da linguagem, encontram no material enviado mensalmente pelo Pe. José Ricardo Mole, sdb, Delegado Inspetorial da Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), Animação Vocacional e Articulação da Juventude Salesiana (AJS), um importante subsídio para condução do encontro.

 

Importância

Esse momento é muito importante para nós, enquanto instituição que trabalha com educação integral, porque desenvolve em nossas crianças e adolescentes a dimensão vocacional de cada uma. Além disso, possibilita que eles se sintam chamados a acolher Deus em suas vidas e a se sentirem responsáveis pela construção de um mundo melhor, se tornando homens e mulheres com mais perseverança e fé, prontos para enfrentar e aproveitar os caminhos que a vida proporciona.