HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Representantes da ISJB e voluntárias da Pró-Vida
Centro Juvenil Dom Bosco recebe doações do movimento Pró-Vida

Unidade foi contemplada com diversos itens, como materiais esportivos e recreativos, eletrônicos, móveis e material de construção.

No dia 11 de junho, o Centro Juvenil Dom Bosco, em Belo Horizonte-MG, recebeu a doação de diversos itens da Pró-Vida - Central Geral dos Dízimos. O repasse foi realizado durante uma solenidade promovida na sede do movimento, como parte da celebração do aniversário de seu saudoso fundador, Dr. Celso Charuri.

No ano passado, o Centro Juvenil se cadastrou para receber as doações. Depois de um rigoroso processo de avaliação o pedido foi deferido, juntamente com o de outras três instituições de Minas Gerais. A Unidade foi contemplada com equipamentos industriais, materiais esportivos e recreativos, acessórios musicais, eletrônicos, móveis, quadros brancos, itens de informática e material de construção.

O inspetor da ISJB, padre Orestes Fistarol, participou da solenidade e sentiu-se admirado com o trabalho realizado pela Provida. “Enxergo a Central Geral do Dízimo como uma instituição voltada à promoção humana em um sentido integral e que no fundo espelha algo essencial que está no coração humano: a gratuidade. Doar é uma grande forma de solidariedade”, disse ele.

O diretor do Centro Juvenil Dom Bosco, padre Jésus de Melo, foi convidado para falar aos presentes em nome das instituições beneficiadas. “Nosso agradecimento profundo à Pró-Vida, que se dedica a esse grande trabalho. Que Deus abençoe a todos e que mais pessoas possam se engajar nessa ação. Nossa missão neste mundo é ajudar ao máximo aqueles que precisam”, falou.

A gerente socioeducativo pastoral da Unidade, Carolina Neves, mostrou-se grata e alegre pelas doações recebidas e apontou a iniciativa como um incentivo para a continuidade do trabalho realizado. “Concordamos que pessoas transformadas são capazes de mudar o mundo, por meio de valores como empatia e solidariedade. De fato, um mundo melhor está em nossas mãos”, enfatizou.

Os itens doados beneficiarão as crianças, adolescentes, jovens e famílias atendidas diariamente pelo Centro Juvenil e contribuirão para a sustentabilidade da obra.

Sobre a Pró-Vida

A Pró-Vida foi fundada em 1977, em São Paulo-SP, pelo médico e filósofo Dr. Celso Charuri. Ela não tem finalidade econômica e é mantida por doações anônimas. Uma de suas frentes de ações é a Central Geral do Dízimo. Segundo o movimento, o objetivo é fazer cumprir a Lei de Jesus Cristo, recebendo o dízimo de seus associados, com o propósito de desenvolver programas assistenciais, beneficentes, filantrópicos, caritativos e benemerentes, visando a valorização do ser humano.

A solenidade ocorrida ontem, foi realizada também em outras 19 sedes da Pró-Vida, no Brasil, em diversos países da América do Sul e na Itália.

Conheça o amplo trabalho realizado pelo Pró-Vida, acessando o site do movimento: https://www.provida.net/.