HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Para evitar o uso de copos descartáveis, a equipe agora possui copos reutilizáveis
No Dia Mundial da Água equipe educativa do Cesam-MG assume compromisso com o Meio Ambiente

No dia 22 de março, Dia Mundial da Água, a equipe educativa do Cesam-MG reuniu-se em momento de formação com o tema: Cuidando da nossa água, cuidando do nosso futuro.

O Dia Mundial da Água, data criada pela ONU, foi idealizado para nos fazer pensar sobre o significado deste bem em nossa vida. É o momento de refletirmos sobre uso consciente, preservação de rios e nascentes, conservação e proteção da água e dos recursos hídricos.

Toda a equipe do CESAM-MG, a partir desta formação, assumiu o compromisso de evitar utilizar copos descartáveis e, assim, colaborar para diminuir o descarte de copos plásticos no lixo, em consequência colaborar com o meio ambiente. Visando a estratégica para desenvolver a cultura do cuidado com o Meio Ambiente, uma das ações do PEPS 2018 da unidade é investir em estudos, pesquisas e campanhas sobre o impacto de uso dos copos e vasilhames descartáveis, sobretudo para o meio ambiente.

Para se ter uma ideia, o tempo de decomposição de um copo descartável está entre 250 e 400 anos, imaginem como prejudica o meio ambiente. E, muitas vezes, utilizamos os copos, em média entre 20 e 60 segundos.

A Unidade continuará pesquisando e envolvendo toda Comunidade Educativa Pastoral neste processo. A proposta inicial é cada colaborador utilizar copos reutilizáveis. Para isto, cada membro da equipe recebeu um copo personalizado.