HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Cesam-ES participou da abertura da Campanha da Fraternidade
Cesam-ES participa da abertura da Campanha da Fraternidade 2018 na Arquidiocese de Vitória

No dia 18 de fevereiro foi realizado, no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha-ES, a abertura da Campanha da Fraternidade 2018, que neste ano traz como tema “Fraternidade e superação da violência”, e o lema “em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).

Para acolher os fiéis e levá-los à reflexão acerca da conversão e da mudança de atitudes, na subida do Convento foram montados estandes com representações dos diversos tipos de violência que estão presentes em nossa sociedade. No segundo estande, adolescentes, jovens e educadores do Cesam-ES e voluntários do Oratório Festivo Salesiano abordaram por meio de faixas e cartazes a questão do bullying, abuso sexual, trabalho infantil e violência doméstica. Eles recepcionaram os fiéis com um abraço de paz, pintura de rosto e a entrega de uma fita branca para ser colocada no braço. Além de uma performance retratando Nossa Senhora que acolhe as dores e sofrimentos de seus filhos.

No Campinho do Convento foi celebrada uma missa presidida pelo arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, concelebrada por muitos padres e animada por diversas pastorais sociais da Arquidiocese de Vitoria.