HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Os subsídios do Despertar Vocacional serão enviados mensalmente.
Animação Vocacional: ISJB lança o Despertar Vocacional

O Serviço de Orientação Vocacional da Inspetoria São João Bosco acaba de lançar o Despertar Vocacional, uma nova modalidade de Animação Vocacional em nível local, que consiste em encontros mensais de núcleos juvenis abertos ao discernimento vocacional.

A partir de janeiro de 2018, todo dia 24 de cada mês, serão propostos subsídios para as Comunidades Salesianas organizarem, nas diversas Obras animadas por elas, os encontros. Eles deverão reunir adolescentes a partir dos treze anos, tanto moças, como rapazes, que desejam aprofundar a própria vocação, tendo em vista o projeto pessoal de vida.

O Desperta Vocacional está em consonância com o Sínodo dos Bispos deste ano, que terá como tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” e com Quadro Referencial para a Pastoral Juvenil Salesiana (QRPJS), que afirma que “a proposta vocacional deve estar presente durante todo o processo de educação e evangelização”.

O primeiro subsídio do Despertar Vocacional Local já foi divulgado e é composto por dois arquivos:

a.            Subsídio para os educadores realizarem o encontro do mês de fevereiro; 

b.            Subsídio para os educandos que participarem do Núcleo Vocacional levarem para casa, fazerem as atividades e partilharem no encontro de março.

Este material servirá para nortear os encontros de acordo com a temática proposta a cada mês e deve ser incrementado de acordo com a realidade local.

Em um vídeo, o delegado do Serviço Salesiano de Orientação Vocacional, padre José Ricardo Mole, explica a proposta do Despertar Vocacional e convida salesianos e leigos a trabalharem na criação de um ambiente de discernimento vocacional em todas as presenças educativas de ISJB.