HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Mais de 150 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos participaram da Colônia de Férias
Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio reúne centenas de crianças e adolescentes em Colônia de Férias

De 8 a 19 de janeiro, o Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio, em Pará de Minas-MG, realizou mais uma Colônia de Férias, com o tema “É possível ser feliz” e o lema “É preciso saber viver”. 

Em cada dia atividades foi trabalhado um subtema relacionado ao tema principal: família, namoro, amizades, drogas, internet e uma série de outros assuntos que fazem parte do contexto da juventude foram discutidos por meio de dinâmicas, teatros e músicas. 

A Colônia de Férias foi dividida em dois momentos. Na primeira semana foi realizada uma gincana com duas equipes e várias provas de força, agilidade e raciocínio. Na segunda, foram promovidos campeonatos de futsal, vôlei, queimada e atletismo, com participação de times da comunidade de Pará de Minas. 

Ao todo participaram mais 150 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, dentre eles educandos do Centro Juvenil, ex-educandos e outros membros da comunidade. 

Para a realização do projeto, o Centro Juvenil teve o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que forneceu o transporte para o deslocamento das crianças, além de ceder funcionários para trabalhar na Colônia de Férias; do Departamento de Esportes da Prefeitura, que forneceu as medalhas; e do Supermercado Panelão, que doou o lanche para as crianças. 

Para auxiliar nas atividades, o Centro Juvenil também contou com a presença dos educadores da Unidade e dos Salesianos Géster Cabral, Wellington Abreu, Warley Batista e João Carlos Bonário.

A próxima Colônia de Férias do Centro Juvenil São Domingos Sávio, já tem data marcada: acontecerá no mês de julho.

Veja as fotos do evento.