HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Reunião discutiu a socioaprendizagem
ISJB em defesa da Socioaprendizagem

O diretor executivo do Cesam-MG, Willer Assis, representando a Inspetoria São João Bosco, participou no dia 14 de dezembro de uma reunião com a secretária de Educação de Minas Gerais, Macaé Maria Evaristo dos Santos.

O encontro foi realizado por iniciativa do Fórum de Erradicação Contra o Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente (FECTIPA-MG), que tem em sua pauta atual a luta em defesa da socioaprendizagem. Estiveram presentes também representantes do Ministério do Trabalho, membros da Secretaria de Estado da Educação e representantes de outras entidades que atuam em Minas Gerais.

Na oportunidade, foi entregue um parecer técnico para a Secretaria Estadual de Educação descrevendo a importância do envolvimento das entidades de aprendizagem no processo de conhecimento, construção e parceria entre Educação (Lei 13415/2017) e Trabalho (Lei 10.097/2000).

A secretária agradeceu o apoio e mostrou-se sensibilizada com a proposta, sugeriu agenda comum de trabalho para o ano de 2018 e demonstrou interesse em atuar em parceria com as entidades.

Lei 13415 

A Lei 13415 trata da reforma do ensino e apresenta aspectos estruturais interessantes e desafiadores para sua implantação. As entidades participantes do FECTIPA permanecem atuantes em defesa dos direitos dos adolescentes.